Filme de Kleber Mendonça Filho é ovacionado por 10 minutos em Cannes
O diretor Kleber Mendonça Filho e a equipe do filme "O Agente Secreto" são aplaudidos de pé por dez minutos em Cannes. O longa é o único brasileiro e latino-americano a compor a competição principal
O diretor Kleber Mendonça Filho, o ator Wagner Moura e a equipe do longa-metragem “O Agente Secreto” foram ovacionados por dez minutos após a estreia do filme no 78º Festival de Cinema de Cannes.
A estreia aconteceu neste domingo, 18, no evento que segue até o dia 24, data na qual serão divulgados os vencedores da premiação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Todas as notícias e críticas do O POVO acompanhando a 78ª edição do Festival de Cannes
O filme “O Agente Secreto” é o único longa brasileiro e latino-americano a concorrer à Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes, na França.
Leia mais
Dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado pelo ator Wagner Moura, o longa é uma das principais apostas nas premiações internacionais. Na ocasião, o novo filme do diretor pernambucano ainda seria mais ovacionado, mas Kleber interrompeu após os dez minutos de aplausos.
O longa-metragem apresenta o Brasil em 1977, com a história de um professor que se muda de São Paulo para Recife numa tentativa de deixar o ado e recomeçar a vida, mas a mudança não sai como o esperado.
Brasil é homenageado em Cannes
Na 78ª edição do festival, o Brasil foi escolhido para ser o país homenageado. A celebração reconhece os talentos criativos e a contribuição do país à indústria cinematográfica internacional.
Para celebrar o reconhecimento, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou do Marché du Film 2025 - mercado de cinema, em português anualmente realizado durante o Festival de Cinema de Cannes.
O evento tem mostra de filmes exclusiva para críticos, atores, cineastas e especialistas da indústria. Durante a agem pelo país, Margareth Menezes teve um encontro com a ministra da Cultura da França, Rachida Dati, nesta sexta-feira, 16.
Os Ministérios da Cultura do Brasil e da França selaram acordo para o desenvolvimento de cooperação na área museal e patrimonial.
O 78º Festival de Cinema de Cannes segue até o dia 24 de maio com cobertura exclusiva do O POVO.