Homem tenta roubar arma de vigilante da UFC e consegue levar moto
Sem conseguir subtrair a arma do vigilante, o suspeito conseguiu levar a motocicleta do profissional
Um homem tentou roubar a arma de um vigilante de segurança da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Pici, em Fortaleza. A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15.
Sem conseguir subtrair a arma do vigilante, o suspeito conseguiu levar a motocicleta do profissional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Pelotões da Guarda Municipal de Fortaleza começam a operar em junho, afirma secretário
Assaltante tenta roubar arma de vigilante
A mãe de uma aluna da UFC, que não quis se identificar, revelou que estava chegando a instituição quando os disparos começaram.
"Logo após o assaltante saiu correndo com a arma na mão, do estacionamento e ou na frente do carro para o outro lado", relata.
Em nota ao O POVO, a UFC informou que na manhã desta quinta-feira, 15, um homem tentou roubar a arma de um vigilante da Universidade Federal do Ceará que estava de guarda no portão de o ao Campus do Pici, pela rua Padre Guerra.
“Ao reagir, houve troca de tiros, uma bala atingiu um carro da UFC que estava estacionado dentro do Campus, e, em seguida, o assaltante fugiu. Ninguém foi ferido pelos disparos. A UFC acionou a Polícia Militar para a apuração do caso”.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após troca de informações entre equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), um homem, de 35 anos, suspeito de roubo no bairro Parquelândia - Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), foi preso. A captura ocorreu no bairro Bela Vista (AIS 6).
Durante a fuga, o suspeito roubou uma motocicleta. "Após diligências, ele foi localizado no bairro Bela Vista. Durante a prisão, ele efetuou disparos contra os PMs, que revidaram", diz a SSPDS.
O homem foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde, onde está sob escolta. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio, tentativa de homicídio contra os PMs e roubo de veículo e colocado à disposição da Justiça.
Atualizada às 17h53min