Ceará registra pelo menos dez homicídios em menos de 24 horas
Em Fortaleza, uma ação criminosa deixou quatro pessoas mortas na noite dessa terça-feira, 6, na Barra do Ceará; outros crimes aconteceram na Região Metropolitana
Pelo menos dez homicídios foram registrados no Ceará em menos de 24 horas. Os crimes aconteceram em Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF) entre essa terça-feira, 6, e esta quarta-feira, 7.
Entre as ações criminosas, houve uma chacina que deixou quatro pessoas mortas e outras feridas após um ataque a tiros em um campo de futebol, no bairro Barra do Ceará, na Capital.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre as vítimas, estava um adolescente de 16 anos, que morreu em uma unidade de saúde. Além dele, um homem morreu em outra unidade hospitalar após ser socorrido. No local do crime, duas pessoas foram a óbito.
O POVO apurou com uma fonte policial que uma das outras seis mortes aconteceu no bairro Canindezinho, em Fortaleza.
Os outros foram registrados na RMF. Um duplo homicídio foi registrado em Caucaia, sendo uma delas uma pessoa de 28 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, uso de entorpecentes e corrupção de menor, que foi morto a tiros. Ainda não há informações da segunda vítima.
No município de Aquiraz, um homem de 26 anos, com antecedentes por organização criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e dois crimes de tráfico de drogas, foi morto com disparos de arma de fogo no bairro Centro.
Outro caso foi registrado na cidade de Cascavel, onde um homem de 32 anos, foi morta com disparos de arma de fogo. Ainda no município, uma mulher de 40 anos, foi morta por disparos de arma de fogo, dentro de um imóvel na zona rural de Cascavel.
Em Pacajus, outro homem, desta vez de 44 anos foi morto com disparos de arma de fogo no bairro Banguê 1. Ele tinham antecedentes por dois crimes de lesão corporal dolosa, crime de violência doméstica, crime contra a istração pública, furto e contravenção penal.
A maioria das vítimas é do sexo masculino e foram mortas por disparos de arma de fogo.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, ao O POVO, que os crimes estão sendo investigados pelas delegacias especializadas, como Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e unidades da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Elmano determina dobrar ação policial após crimes
Após a chacina na Barra do Ceará, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, na manhã desta quarta-feira, 7, em publicação nas redes sociais, medidas para conter a violência gerada, principalmente, pela guerra entre facções criminosas.
Entre as medidas, o chefe do Executivo determinou dobrar o número de policiais nas áreas de maior conflito entre os grupos criminosos; intensificar a ocupação dos agentes nesses territórios e reforçar as equipes de investigação e inteligência para elucidar os casos de forma mais rápida.
Além disso, Elmano citou intensificar, por meio da polícia penal, as operações de monitoramento dos tornozelados que vêm infringindo as medidas judiciais. Por fim, o governador disse que autorizou dobrar o número de horas extras dos policiais para intensificar as equipes em operação.
“Serão dadas respostas duras a esses criminosos e a esses crimes, a maioria praticada por questões envolvendo brigas e disputas de facções. Vários bandidos já foram identificados e presos, e muito mais prisões serão realizadas nas próximas horas e dias pela nossa Polícia”, disse Elmano.
Atualizada às 15h48min