Condé avalia opções para substituir Sobral, suspenso contra o Sport

Condé avalia opções para substituir Sobral, suspenso contra o Sport

O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Santos e desfalcará o Vovô contra o Sport, pela nona rodada da Série A, neste sábado, 17

Um dos pilares do meio-campo do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Fernando Sobral é desfalque certo no time alvinegro para o confronto diante do Sport-PE, neste sábado, 17, na Arena Castelão.

O jogador foi advertido com cartão amarelo no empate em 0 a 0 diante do Santos-SP, nessa segunda-feira, 12, pela oitava rodada e terá de cumprir suspensão automática ante o Leão da Ilha. Titular em sete dos oito jogos da competição até o momento, o camisa 88 já havia recebido cartões nos duelos contra RB Bragantino e Bahia, na primeira e quinta rodadas, respectivamente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na temporada atual, o volante só não havia atuado em um jogo, diante do Iguatu, pela terceira rodada do Campeonato Cearense, ainda em janeiro. Ao todo, são 24 jogos e 1.635 minutos em campo com a camisa alvinegra.

Sem ele, portanto, o técnico Léo Condé precisará escolher quem será o substituto. Lourenço, até por desempenhar função semelhante e ter características próximas, surge como o favorito. Titular absoluto em 2024, o camisa 97 perdeu espaço com a chegada de Sobral, mas segue tendo a confiança do comandante.

Não à toa disputou 23 dos 26 duelos da equipe no ano e soma um gol e duas assistências até então. Outro volante do elenco, Lucas Lima tem poucos minutos desde que chegou ao clube e tende a não ser utilizado como titular.

Outra opção é a entrada do meia Rômulo no time. Nesta possibilidade, Mugni seria mais recuado para a posição de segundo volante, deixando o camisa 19 mais avançado. O mesmo vale para Matheus Araújo, que também é um médio mais ofensivo.

Nesse desenho, com Mugni exercendo funções defensivas, o Ceará vai precisar ainda mais de inteligência tática na hora de marcar e, posteriormente, avançar. Isso porque, com menos atletas com características de marcação, é crucial que a equipe não se desorganize para não sofrer com o ataque adversário, neste caso, do Sport.

Além de Fernando Sobral, Condé já sabe que não conta com o volante Richardson, em tratamento após uma cirurgia para tratar uma fascite plantar, e o atacante Fernandinho, que operou o ombro após sofrer uma luxação acromioclavicular.

As equipes entrarão em campo às 16 horas de amanhã pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, por sinal, deve ter bom público: de acordo com a última parcial, divulgada nesta quinta-feira, 15, 25 mil torcedores já estão confirmados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar