Fernandinho, do Ceará, realiza cirurgia e inicia fisioterapia nos próximos dias
O atacante sofreu a lesão durante o jogo contra o Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão. A tendência é de que o camisa 77 fique de 2 a 3 meses fora dos jogos
O atacante Fernandinho, do Ceará, foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira, 10, para tratamento de uma luxação acromioclavicular no ombro direito. O procedimento foi um sucesso, segundo nota oficial do Alvinegro de Porangabuçu, e o atleta deve iniciar o processo de fisioterapia nos próximos dias.
O jogador vinha sendo titular da equipe comandada por Léo Condé, tendo atuado em 17 dos 19 jogos que o Vovô disputou nesta temporada – dessas partidas, iniciou 13 no time principal. Ao todo, o atacante soma quatro gols e uma assistência com a camisa preta-e-branca em 2025.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
A lesão de Fernandinho aconteceu durante o jogo contra o Grêmio, no final de semana ado. O atacante precisou ser substituído aos 12 minutos do segundo tempo após cair sobre o ombro e sentir fortes dores. Segundo apurou o Esportes O POVO, o camisa 77 pode ficar afastado dos jogos por dois a três meses.
Martínez pode ganhar mais espaço no time titular
Diante da ausência de Fernandinho, Condé tem opções restritas no elenco. O argentino Martínez, que foi quem substituiu o atacante contra o Grêmio, é o único ponta de ofício disponível, além de Galeano, que vem atuando como titular. No plantel, Aylon, Guilherme, Lelê e o meio-campista Rômulo também podem desempenhar a função, mas com características diferentes.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente