Série A: Ceará retoma liderança entre os nordestinos, Sport segue na lanterna
Na competição pelo posto de melhor nordestino nesta edição da elite nacional, o Ceará soma mais pontos até aqui, mas vê o Fortaleza na Cola. Sport segue na última colocação
Na oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, somente dois clubes nordestinos venceram, mas a "competição interna" entre os times da região teve variação nas posições. O Ceará, que só estava atrás do Bahia, empatou com Santos fora de casa, contou com a derrota do Esquadrão para o Flamengo e igualou as pontuações – ultraou no saldo de gols. A pior situação segue sendo a do Sport-PE, que perdeu mais uma, dessa vez por goleada, e amarga a lanterna do Campeonato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A rodada começou para os nordestinos no sábado, 10, com a goleada do Fortaleza sobre o Juventude por 5 a 0. O resultado tirou o time de Vojvoda da zona de rebaixamento e levou à 11ª colocação, com dez pontos, encostando em Ceará e Bahia.
Depois, o Vitória conseguiu um triunfo heroico, com um jogador a menos, diante do Vasco, ganhando quatro posições na tabela geral e ficando a um ponto do Fortaleza.
Na sequência, ainda no sábado, o Bahia foi derrotado pelo placar magro de 1 a 0 para o Flamengo, jogando longe de sua torcida, e seguiu estacionado na tabela. Se antes era o líder entre os nordestinos, viu o Ceará igualar as pontuações.
Leia mais
-
Bucaramanga define time e tática para enfrentar o Fortaleza após treino em Porangabuçu
-
Fortaleza x Bucaramanga pela Libertadores 2025: veja escalação provável, retrospecto e análise
-
Condé exalta início de Série A do Ceará e almeja "algo maior na competição"
-
Defesa sólida: Ceará sofreu apenas um gol nos últimos três jogos
Igualado também no número de vitórias – primeiro critério de desempate depois dos pontos conquistados – O Vovô empatou com Santos, também fora de casa, na segunda-feira, 12, e leva vantagem sobre a equipe baiana na tabela pelo saldo de gols.
O Sport jogou no domingo, 11, e seguiu sem sorte. Mesmo jogando na ilha do retiro, o Leão sofreu quatro gols do Cruzeiro, não marcou nenhum e amarga não só a pior colocação entre os nordestinos, mas a de todo o campeonato.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente