Condé exalta início de Série A do Ceará e almeja "algo maior na competição"
Além dos resultados, o treinador do Vovô demonstrou satisfação pelo desempenho de seus comandados, mas reforçou o objetivo de permanecer na competição
O duelo entre Ceará e Santos, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 12, terminou empatado por 0 a 0. Com este resultado, a equipe do técnico Léo Condé ultraou o Bahia e assumiu a sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro após o término da 8ª rodada.
Além dos resultados, o treinador do Vovô demonstrou satisfação pelo desempenho de seus comandados, mas pregou cautela e reforçou o objetivo de permanecer com o Alvinegro na elite do futebol nacional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Estamos muito felizes por esse bom início de campeonato. Só que é um campeonato difícil, nós temos que ir rodada a rodada, o a o. Como falei, nossa primeira meta é buscar aquele número mágico que todos falam dos 45 pontos de permanência. Mas, ao mesmo tempo, vamos tentando mais do que questão de pontuação, é ir elevando o nosso nível de atuação”, disse Condé.
Leia mais
Para o comandante do escrete alencarino, mais do que o resultado, uma melhora crescente no nível de atuação do Ceará resultaria na conclusão desse objetivo e na busca por “algo maior na competição”.
“Então, a partir do momento que a conseguirmos ter um nível bom de atuação, a ficaremos mais próximos de conquistar as vitórias. E aí, uma coisa é consequência da outra. Se tivermos um nível de atuação bom, conseguiremos o resultado positivo, e poderemos alcançar essa marca quanto antes. E, alcançando, aí vem o segundo momento da gente buscar algo maior na competição, mas nesse momento é sempre o foco no próximo jogo”, afirmou.
“Se conseguirmos manter esse nível de atuação que estamos conseguindo apresentar nesse início de campeonato, podemos sim buscar algo maior na competição, e nós vamos em busca disso. Então é um o de cada vez, sempre pensando na próxima partida, no próximo jogo, para que a possamos continuar angariando pontos e tentando se sustentar na primeira parte da tabela”, ressaltou.
Em meio a esse bom momento na Série A, o Vovô terá um clássico nordestino na competição contra o Sport-PE, no sábado, 17, às 16 horas, na Arena Castelão. O rival pernambucano é o último colocado e ainda não venceu no torneio.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente