Ilze Scamparini demonstra desconforto com William Bonner; entenda
Em entrada ao vivo no Jornal Nacional, Ilze Scamparini se afastou de William Bonner e evitou contato com o apresentador durante cobertura do conclave
O comportamento da correspondente internacional da TV Globo na Itália, Ilze Scampirini, virou debate nas redes sociais na noite desta quarta-feira, 7.
Internautas notaram que a jornalista “fugiu” de um abraço de William Bonner, âncora do Jornal Nacional, e evitou contato físico com o apresentador durante uma entrada ao vivo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
No Vaticano, os dois jornalistas realizam a cobertura das notícias relacionadas ao conclave. Ao fim da entrada, Bonner falou sobre a presença da colega.
“Você sabe que o pessoal pede muito em rede social a sua presença aqui, mas eu não vou explorar você e exigir que você esteja comigo todas essas noites”, disse.
Apesar da fama, Ilze se mostra de forma reservada, enquanto o apresentador do "JN" é famoso pela descontração atrás das câmeras e eventuais brincadeiras ao vivo.
Interação entre Ilze e Bonner repercute nas redes
Na web, os usuários apontaram o desconforto de Ilze: “Gente, o que rolou aqui? O William Bonner forçando uma simpatia e a Ilze Scamparini totalmente desconfortável e se afastando dele. Ilze, se você estiver em perigo, suba no primeiro telhado à sua frente e chame por socorro! Estamos com a diva!”, destacou um usuário do X (antigo Twitter).
Outro internauta se juntou aos comentários ao questionar o desconforto da correspondente. “O que aconteceu com a correspondente, Ilze, da TV Globo, no ao vivo ao lado do William Boner? Totalmente desconfortável e de cabeça baixa, como assim? Uma mulher instruída e profissional, porque agiu dessa forma? Estou até agora sem entender”.
LEIA TAMBÉM | Chico César apresenta o show 'Vestido de Amor' na Estação das Artes
Usuários da rede social também brincaram com a situação:"Como assim o William Bonner teve a audácia de tirar a Ilze Scamparini de cima do telhado dela?", escreve um.
Ilze Scampirini declarou “cansaço extremo” em 2015
Em novembro de 2015, a jornalista protagonizou situação semelhante ao interagir com Bonner. Scamparini estava em Paris para a cobertura dos atentados terroristas cometidos por radicais islâmicos.
Durante a entrada ao vivo no jornal, fez uma espécie de desabafo. “Peço desculpas pelo cansaço extremo e gostaria de me apresentar em melhor forma. Mas vamos lá”, disse.
No fim de sua participação, Bonner, no estúdio do Rio, comentou: “Não se preocupe, Ilze. Você está muito bem”.
As redes sociais manifestaram apoio à correspondente, submetida a uma maratona de reportagens em diferentes pontos da capital sa ao longo de vários dias.