MIS estreia duas mostras temáticas em celebração ao Abril Indígena
Celebrando o Abril Indígena, o Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque (MIS) estreia as exposições "Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak" e "Re-floresta"
Em celebração ao mês dos povos indígenas, o Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque (MIS) estreia no próximo sábado, 26, as exposições “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak” e “Re-floresta”, obra audiovisual e imersiva da artista Roberta Carvalho.
O lançamento das mostras ocorre na praça do MIS, às 17 horas, num evento que conta com a discotecagem do DJ Rapha Anacé, às 17h30min, e show da cantora Brisa Flow, às 18h30min.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Festival de artes cênicas abre inscrições para produções nordestinas
Abril Indígena: conheça cada exposição
“Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak” nasceu de uma parceria com o Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, e traz fotografias do japonês Hiromi Nagakura.
A mostra explora memória, resistência, território e ancestralidade do artista em um encontro com o indígena brasileiro Ailton Krenak - ambientalista, escritor e uma das principais lideranças indígenas do País.
Já “Re-floresta” é uma obra audiovisual imersiva resultante de trabalho da artista Roberta Carvalho, que propõe mostrar um caminho sensível pela Amazônia.
O trabalho, que é projetado em imagens e sons, sugere um pensamento crítico e afetivo sobre a floresta, que representa um organismo pulsante.
O evento de lançamento conta com as presenças das curadoras Angela Pappiani e Eliza Otsuka, da exposição de Nagakura; Gabriela Moulin, diretora executiva do Instituto Tomie Ohtake; e da artista Roberta Carvalho.
Lançamento de mostras no MIS
- Quando: sábado, 26, a partir das 17 horas
- Visitação: quarta-feira e quinta-feira, das 10h às 17h30min; de sexta-feira a domingo, das 13h às 19h30min
- Onde: Museu da Imagem e do Som (Av. Barão de Studart, 410 - Meireles)
- Gratuito