Stellantis inicia a produção da picape Fiat Titano no Polo Automotivo de Córdoba
O projeto irá gerar 1.800 novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres. No hub, também será desenvolvido o motor MultiJet 2.2 de fabricação local, que começará a equipar modelos da Stellantis a partir de 2027
A Stellantis anunciou o início da produção de um novo veículo no Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, a picape Fiat Titano. Também será desenvolvido o motor MultiJet 2.2 de fabricação local, que começará a equipar modelos da Stellantis a partir de 2027.
Segundo a empresa, a iniciativa faz parte de um projeto mais amplo que envolve a fabricação de uma nova família de veículos na Argentina, com o objetivo de transformar o Polo de Córdoba em um hub de picapes para exportação em toda a região.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A implementação do projeto demandou um investimento de R$ 2 bilhões para o ciclo de 2025 a 2030, destinados a novos componentes, motores e à criação de 1.800 novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres.
"O Polo Automotivo de Córdoba escreve hoje um novo capítulo em sua história, graças à potência produtiva da Stellantis, especialista mundial em chassis, e à vasta experiência em picapes de outros segmentos, com especialistas regionais como Brasil e México. Mas isso só é possível graças ao know-how de uma equipe excepcional da nossa planta de Ferreyra, responsável por produzir o modelo mais vendido na Argentina nos últimos 4 anos, o Fiat Cronos”, afirma Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente