Ford Transit 2026 recebe duas novas versões, uma delas projetada para maior carga

Ford Transit 2026 recebe duas novas versões, uma delas projetada para maior carga

Os dois novos modelos da van são indicados para transportadores que trabalham em sistema de milk-run ou fretamento

A Ford Transit 2026 chegou ao mercado brasileiro com novos equipamentos e duas novas versões, a Furgão Cargo e a Vidrada Longa com rodado simples.

Segundo a Ford, a nova Transit Furgão Cargo tem PBT (Peso Total Bruto) de até 4,0 toneladas (t), 500 quilos (kg) a mais de capacidade de carga, a fim de otimizar as viagens da frota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A montadora explica que o PBT maior também facilita a transformação do veículo em algumas versões de ambulância e UTI que utilizam equipamentos mais pesados.

"A Transit Furgão Cargo atende a demanda das transportadoras que trabalham em sistema de milk-run método logístico utilizado para otimizar o transporte de materiais e produtos em uma cadeia de suprimentos . Como o veículo sai carregado de manhã e roda até completar o roteiro de distribuição, uma carga útil maior permite otimizar a operação diária, fazendo mais entregas por viagem", disse Daniel Santos, gerente de desenvolvimento do produto da Ford América do Sul.

Já a Transit Vidrada, ainda conforme a Ford, vem preparada para receber a configuração de bancos desejada pelo cliente, de acordo com as necessidades. Na nova versão longa com teto alto e rodado simples (L4H3), ela permite instalar também um compartimento de bagagem no piso traseiro, sem a perda de lugares para os ageiros.

Esta versão também pode ser configurada para transporte executivo de 18 ageiros ou transporte escolar com até 29 lugares, mais o compartimento para bagagem. Por ter rodado simples, oferece ainda a vantagem do custo menor com pedágio e pneus.

"A Transit Vidrada Longa atende a uma demanda importante das empresas que operam com fretamento, traslado de aeroporto e transporte de executivos, em que os ageiros viajam com bagagem. Com o teto alto e o rodado simples, é possível instalar um assoalho flutuante na traseira com estrutura de bancos em cima e porta-malas embaixo", afirma Daniel.

Ambas versões estão mais equipadas

As duas versões da linha 2026 da Ford Transit receberam mudanças. As principais delas são a arquitetura eletrônica que afirma ser oito vezes mais rápida, com atualizações over-the-air, digital de 8” com sistema Eco que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica e central multimídia de 12” com controles que ajudam a reduzir as distrações do motorista.

A lista de novidades também inclui sistema de monitoramento de ponto cego, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital e alarme perimetral.

Elas continuam a oferecer piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, sistema de manutenção na faixa, câmera de ré, farol de neblina, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto automático, sensor de chuva e alerta de colisão.

O motor é o o 2.0 EcoBlue diesel, com potência de 165 cv e a opção de transmissão manual de seis velocidades ou automática de 10 velocidades.

Ela também conta com quatro modos de condução: Normal, Eco, Escorregadio e Rebocar/Transportar. 

A nova Transit vem com dois anos de garantia sem limite de quilometragem e oferece um custo total de operação menor que a principal concorrente.

Veja imagens da Ford Transit 2026

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar