'Meu amigo Ciro sempre teve postura muito distante de bolsonaristas', diz Mauro Filho
Deputado federal diz que precisa "avaliar melhor" o caminho do ex-presidenciável em relação ao sua aproximação com oposição bolsonarista
O deputado federal Mauro Filho (PDT) afirmou que o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) “sempre teve uma postura muito distante” dos políticos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar esteve em debate da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza), nesta quinta-feira, 22.
“Meu amigo Ciro sempre teve uma postura muito distante do pessoal mais Bolsonaro. Então a gente precisa avaliar melhor qual vai ser o caminho dele. Eu ainda não estou ainda estou avaliando ainda o que que isso significa nesse momento”, afirmou Mauro Filho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A declaração do pedetista acontece após elogios de Ciro Gomes para Alcides Fernandes (PL), pai do deputado e ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL). No início de maio, Ciro afirmou que esperava votar em Alcides para o Senado Federal.
"Espero votar em você para senador", disse ao cumprimentar o deputado em reunião com parlamentares da oposição na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
Leia mais
-
Bolsonaristas aprovam RC, mas consideram Ciro mais bem-aceito na direita
-
Vice-líder de Evandro diz que Ciro se alia a bolsonaristas que "tentaram matar Cid Gomes"
-
Wagner defende aliança com Ciro e RC: "Mágoas e orgulho precisam ser deixados de lado"
-
André Fernandes defende "deixar ego de lado" e diz que Ciro é "preparado e inteligente"
Após o encontro, Ciro Gomes elogiou o nome de Alcides para o Senado, afirmando que o parlamentar bolsonarista tem "todas as qualificações". Enquanto isso, o próprio André Fernandes teceu elogios a Ciro, afirmando que ele é "preparado, inteligente" e tem "coragem".
O deputado federal Mauro Filho ainda destacou que uma decisão sobre sair do PDT e, possivelmente, ir para o PSB dependerá da janela partidária no próximo ano. Sua base eleitoral está no PSB.
"Não dá para fazer prognóstico. Em tese, toda a minha base hoje está no PSB. Não adianta dizer nada agora”, afirma. Ao ser questionado se seguiria o senador Cid Gomes, Mauro Filho diz: "Sim, se minha base toda tá lá, mas essa decisão só acontecerá no prazo da janela".