AO VIVO: STF torna réu núcleo militar; Wajngarten demitido; entrevista com Jeffrey Chiquini
No grupo, nove são militares e um é policial federal. Eles integram o núcleo 3 do plano golpista, denunciado pela Procuradoria-Geral da República. Esse grupo é o chamado de "núcleo de ações táticas"
Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, o programa O POVO News desta quarta-feira, 21, repercute a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nessa terça-feira, 20, de tornar réu por unanimidade mais 10 acusados de tramar uma tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022.
No grupo, nove são militares e um é policial federal. Eles integram o núcleo 3 do plano golpista, denunciado pela Procuradoria-Geral da República. Até o momento, 31 pessoas se tornaram réu no mesmo processo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quer receber as últimas notícias de Política pelo WhatsApp? Entre no canal Política do O POVO
Esse grupo é o chamado de "núcleo de ações táticas". Dele, 12 pessoas foram denunciadas, mas apenas dez se tornaram réus. Dois cearenses estão entre os dez: o general da reserva Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e o tenente-coronel do ExércitoRodrigo Bezerra de Azevedo.
A edição traz, ainda, a demissão de Fábio Wajngarten, ex-ministro, da função de assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão do Partido Liberal vem dias após uma troca de mensagens entre ele e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República.
Na troca de mensagens, em janeiro de 2021, Wajngarten encaminhou uma reportagem sobre a possibilidade de o PL lançar a ex-primeira-dama como candidata. Cid, então, respondeu: “Prefiro o Lula”. O programa recebe também o advogado Jeffrey Chiquini, de um militar "kid preto", para entrevista.
O POVO News: Assista ao vivo
O programa O POVO News ocorre de segunda a sexta-feira em duas edições. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
- Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO