Carro que "voou" em duna de Canoa Quebrada gera reações de políticos
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)
Após um motorista “voar” com um carro na duna de Canoa Quebrada, no município de Aracati, distante 147,13 km de Fortaleza, políticos da cidade reagiram ao episódio, como a prefeita Roberta de Bismarck (Podemos), além de dos irmãos Guilherme e Eduardo Bismarck, do PSB e PDT, respectivamente.
A prefeita Roberta lamentou nas suas redes sociais, nesse domingo, 18, o ocorrido “causado por uma condução irresponsável e inaceitável” e informou que mobilizou equipes para tomar as providências.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Entrei em contato com o Cel. Kléber (PM), o delegado Ricardo (PC) e o comandante Marcos Vinícius (Guarda Municipal) para definirmos ações firmes e imediatas diante da condução irresponsável que ganhou repercussão nas redes. Esse tipo de atitude não representa nossa cidade e não será tolerado”, afirmou.
A gestora afirma também que seguirão intensificando a fiscalização “com firmeza e responsabilidade” para, assim, garantir que as belezas naturais de Aracati sejam “desfrutadas com segurança, respeito e responsabilidade”.
Eduardo Bismarck, licenciado da função de deputado federal para assumir a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), também se manifestou. “Não há nada de engraçado nesse ocorrido em Canoa Quebrada. Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta”.
Ele continuou: “O motorista trafega ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente, não é entretenimento. “Não podemos que cenas assim se repitam”, completou.
Já o seu irmão, o deputado estadual Guilherme Bismarck (PSB), disse ser “inaceitável”. “Muitas páginas postando o vídeo voando nas dunas de Canoa como algo ‘legal’, radical, impressionante e divertido. Não foi! Aquilo é criminoso!”, criticou.
“Um absurdo que colocou [em risco] a vida de turistas e de nossos guerreiros bugueiros e guias. Deve ser exemplarmente punido”, completou o deputado.
Polícia abre procedimento para investigar crime ambiental
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ao O POVO, por meio de nota, que um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
“Um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela PC-CE, que apura, por meio da Delegacia de Aracati, as circunstâncias do fato”, informou a SSPDS.