Bairro em Fortaleza fica sem energia elétrica por horas nesta quarta-feira
A falta de energia elétrica provocou atraso no atendimento de estabelecimentos
A avenida Francisco Sá, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, ficou sem energia elétrica por cerca de quatro horas na tarde desta quarta-feira, 21, segundo relato de trabalhadores do local. Por volta das 12h30min houve a queda de energia.
LEIA TAMBÉM | Patinetes em Fortaleza: permissionários ficam de fora de regulamentação
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Falta de energia causou atraso nos atendimentos
O recepcionista Jorge Luís Oliveira, que trabalha em uma clínica odontológica no local, relata que às 12 horas veículos da Enel Distribuição Ceará chegaram à avenida.
“Está desde às 12h30min sem energia. Abrimos às 14 horas para iniciar o turno da tarde. [Houve] atraso no atendimento”.
De acordo com ele, alguns pacientes “voltaram atrás” pela falta de energia. “Não conseguimos atender ninguém”, relata.
Falta de energia trata-se de desligamento programado
A Enel Distribuição Ceará foi procurada pelo O POVO para comentar a situação. Em nota, a corporação informou que a interrupção no fornecimento de energia registrada nesta terça-feira, 21, em um trecho da Francisco Sá trata-se de um desligamento programado para a realização de obras de melhoria na rede elétrica da região. O fornecimento foi normalizado às 16h45min.
"O desligamento programado é uma interrupção temporária e controlada, regulamentada pelo Modulo 8 dos Procedimentos De Distribuição de Energia Elétrica da Aneel, realizada por todas as distribuidoras de energia do país. No Ceará, esses desligamentos são conduzidos pela Enel com o objetivo de viabilizar, com segurança, manutenções em equipamentos, substituição de postes danificados ou obras de ampliação da rede, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado", detalhou a nota.
A Enel também informou que as intervenções seguem um planejamento técnico e contam com comunicação prévia aos clientes com, no mínimo, 72 horas de antecedência.
A notificação é feita por meio de carta, do site da distribuidora ou em jornais de grande circulação, para que os consumidores possam se programar.
"A Enel reforça que os desligamentos são temporários e planejados de forma a minimizar impactos à população, sendo realizados apenas nos locais estritamente necessários para a execução segura dos serviços", finalizou a nota.