Desconto de IPVA para motociclistas não será implementado neste ano
Segundo o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), os cofres do Tesouro Municipal não têm recursos para bancar a medida neste início de mandato
O desconto de pelo menos 50% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 160 cilindradas (c.c.) não deve ser implementado neste ano. Embora este seja um tributo estadual, o prefeito Evandro Leitão, prometeu durante a campanha eleitoral que abriria mão da cota-parte que é destinada ao município em benefício da categoria.
Segundo o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), os cofres do Tesouro Municipal não têm recursos para bancar a medida neste início de mandato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele destaca que a situação das contas públicas exige cuidado, mas, assim como implementou o fim da Taxa do Lixo, está comprometido a realizar essa promessa de campanha.
Leia mais
Ainda segundo o prefeito, não foi possível implementar a medida assim que assumiu neste ano, pois, além da falta de caixa, faltou prazo do ponto de vista operacional, já que os primeiros boletos já tinham vencimento no início de fevereiro.
"Posso garantir que honrarei esse compromisso. Todos sabem que o IPVA é um imposto estadual, mas uma parte da arrecadação vai para a Prefeitura. E da parte que nos cabe, vamos conceder 50% de desconto", afirma.
Sobre a implementação, Evandro não disse se já estaria disponível no próximo ano, mas reforçou: "Temos quatro anos de mandato e até o final dele vamos cumprir esse compromisso".
Veja saídas para economizar na conta de energia | Dei Valor
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor