Dia das Mães: Ceasa-CE realiza tradicional Feira Flor e Artesanato
A feira em celebração ao Dia das Mães, ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de maio, das 7h às 14h, no pátio dos bancos, no entreposto de Maracanaú
A Ceasa-CE realiza a tradicional Feira Flor e Artesanato repleta de cores, aromas e artigos artesanais a partir desta quinta-feira, 8, em celebração ao Dia das Mães que será comemorado no próximo domingo, 11.
Na feira Na Feira Flor e Artesanato – edição Dia das Mães, ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de maio, das 7 às 14 horas, no pátio dos bancos, no entreposto de Maracanaú, os visitantes podem comprar uma variedade de itens artesanais e de floricultura.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bruna Moraes, de 23 anos, vendedora na Ceasa-CE, diz que ou na feira para comprar plantas. “Estou adorando. Estou achando bem variado. É uma coisa bem diferente, porque aqui na Ceasa não costuma ter esse tipo de feira”, diz Bruna.
O coordenador e idealizador da feira, Odálio Girão, de 65 anos, informa que esse evento anual ocorre pela 32º vez e movimenta cerca de 8 mil pessoas no local, o que, para ele, incentiva a produção do artesanato cearense.
“A Ceasa abre seu espaço social para essa feira. É um espaço gratuito para elas (artesãs e vendedoras), incentivando o trabalho, a renda, a ocupação e o desenvolvimento econômico do Ceará”, afirma Odálio Girão.
No local são expostos produtos de cerca de 60 expositores de artesanato e floricultura das cidades de Aratuba, Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba e Caucaia.
Para a artesã Leni Menezes, de 44 anos, a feira no Ceasa possibilita a fidelização de novos clientes e uma chance de expor os seus produtos em cerâmica e madeira.
“Toda feira para mim aqui na Ceasa, é sempre muito boa. A Ceasa nos oferece grande fluxo de pessoas e eu faço boa venda aqui e também divulgo o meu trabalho. Aqueles que hoje não compram, podem comprar na loja online e é muito bom”, explica Lene.
Atraída pelos produtos botânicos, a aposentada Jucileide Nascimento, de 83 anos, diz que sempre a pelo local para comprar e contemplar as plantas e flores.
“Eu sempre venho quando tem essa feira, aí eu dou uma olhada. Eu tenho muitas rosas lá em casa e estou procurando as que eu não tenho. Eu adoro isso aqui, chego a ar o dia assim olhando”, comenta Jucileide.
Para a aposentada Socorro Lira, de 78 anos, o que mais chama a atenção é o artesanato cearense. Além da contemplação dos produtos artesanais, ela cita que vantagem da feira é a variedade e "os preços diferentes que cabem no bolso de cada pessoa".
Os artigos disponíveis para compra incluem arranjos florais naturais e artificiais e plantas ornamentais, suculentas, cactos e folhagens, além de produtos para decoração de jardins.
Para as mães que apreciam artesanato, os visitantes podem encontrar itens como:
- peças de crochê,
- bordado,
- renda de bilro e fuxico,
- bijuterias,
- bonecas de pano,
- produtos em madeira,
- cerâmica e barro,
- itens de brechó e
- outros produtos artesanais.
Serviço
Feira Flor e Artesanato – edição Dia das Mães
- Quando: até 10 de maio
- Onde: Ceasa Maracanaú
Av. Dr. Mendel Steinbruch, S/N Distrito Industrial I - Horário: das 7 às 14 horas