PRF flagra caminhoneiro portando anfetamina na BR-222
O motorista foi enquadrado por portar comprimidos para consumo pessoal. A substância foi apreendida pelos agentes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou com um caminhoneiro 12 comprimidos de "Nobésio Sem Limites", droga composta por anfetamina e popularmente conhecida como "rebite".
A ação da PRF ocorreu nesta terça-feira, 20, no km 307 da BR-222, no município de Tianguá, a 322,3 km de Fortaleza. Os agentes faziam fiscalização específica de comprimento da "Lei do Descanso".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Caminhão com café tomba na BR-116 e três são presos em flagrante por saquear carga
Durante uma abordagem a um veículo de carga, os policiais identificaram sinais de cansaço do motorista, e questionaram o homem sobre uso de substâncias estimulantes - usadas por caminhoneiros para se manter acordado por mais tempo. O caminhoneiro informou que fazia uso da droga, mas que não o portava no momento da abordagem.
Ao ser contestado mais uma vez pelos agentes, o motorista confessou ter uma cartela com comprimidos dentro da mochila. Os policiais encontram o substancia dentro da bolsa, enrolada em uma camisa.
O motorista foi enquadrado por portar comprimidos para consumo pessoal, a substância foi apreendida pelos agentes. A ocorrência foi conduzida ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Tianguá para dar seguimento ao procedimento.
Lei do Descanso
A fiscalização da PRF faz parte de uma ação integrada para garantir a segurança das vias e o comprimento da legislação da "Lei do Descanso".
A Lei estabelece regras para jornada de trabalho e descanso de motoristas profissionais no transporte de carga rodoviária. Regra define descanso obrigatório de 11 horas diárias, podendo ser fracionada, tendo no mínimo 8 horas consecutivas no primeiro descanso.