Torcedor é agredido por Guarda Municipal em estádio de Mombaça, no Ceará
No vídeo é possível ver o momento que o guarda sobe nas arquibancadas do estádio, com a arma em punho, chuta o homem na perna e tenta derrubá-lo com um mata-leão
Um torcedor foi agredido por um guarda municipal durante um jogo de futebol na noite de segunda-feira, 12, no Estádio Municipal Antônio Robério Vieira e Silva, em Mombaça, a 304,50 km de Fortaleza. O ato ocorreu após o homem reclamar de um gol anulado. A vítima teria jogado um cone em campo antes de ser agredido.
LEIA TAMBÉM | Polícia prende casal suspeito de fraudar empréstimos de aposentados em Ocara
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento que o guarda sobe nas arquibancadas do estádio, com a arma em punho, e chuta o homem na perna. A vítima permanece de pé, sem reação, até que o policial o pega pelo pescoço e tenta derrubá-lo com um mata-leão.
Em outro registro do momento, quatro agentes da Guarda Municipal conduzem o homem pelo estádio, após a agressão. O caso ocorreu na disputa entre o Carnaúba e Araça, jogo válido pela série B do Campeonato Mombacense.
Prefeitura de Mombaça repudia atos
A Prefeitura Municipal de Mombaça publicou na manhã desta terça-feira, 13, uma nota de repúdio lamentando o ocorrido. Segundo a prefeitura, o guarda envolvido será afastado das funções, e um procedimento disciplinar será aberto para apurar os fatos.
"Lamentamos profundamente o episódio e reafirmamos nosso compromisso com a ordem, o diálogo e o bem-estar de todos mombacenses", conclui a nota da prefeitura.