Pecuarista morre ao capotar BMW durante evento de corrida de luxo

Pecuarista morre ao capotar BMW durante evento de corrida de luxo

Aos 48 anos, o pecuarista Wilson Araújo Coelho, morador de Campo Grande (MS), colidiu o carro BMW durante corrida de luxo na pista da Embraer, em São Paulo

O pecuarista Wilson Araújo Coelho morreu no último sábado, 26, durante corrida amadora de carros de luxo, em Gavião Peixoto, no estado de São Paulo. A vítima, um empresário de 48 anos, pilotava uma BMW no momento da batida.

SIGA o canal de Últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O pecuarista Wilson, conhecido como Coelho Neto, participava do Driver Top Speed 2025, programação que era realizado na pista de pousos e decolagens da empresa Embraer. Após a primeira volta do circuito, Coelho Neto colidiu com outros participantes, segundo organização do evento.

Os outros dois pilotos envolvidos no transtorno tiveram apenas ferimentos leves, segundo responsáveis pela corrida.

“Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos", diz a nota oficial da empresa. O evento afirma adotar "rígidos padrões de segurança", complementou.

LEIA TAMBÉM | Carro derruba muro de casa em acidente de trânsito em Fortaleza; veja vídeo

Quem era Wilson Araújo Coelho

Wilson Araújo Coelho morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele era casado e tinha dois filhos.

Integrante de uma família com influência política no estado, o homem de 48 anos era empresário no ramo do agronegócio.

O deputado estadual Jamilson Name (PSDB-MS) lamentou a morte do pecuarista. "Deixa um legado de trabalho, amizade e respeito na comunidade de Campo Grande (MS), onde sempre foi reconhecido pelo seu espírito empreendedor e pela dedicação à família e aos amigos", comentou em publicação.

Seu sepultamento ocorreu neste domingo, 27, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

Nota de pesar reconhece rígidos padrões de segurança

O evento que Wilson participava incluia disputas em três categorias de distância: meia milha (804 metros), uma milha (1,6 quilômetro) e duas milhas (3,2 quilômetros). Os pilotos partiam com os carros parados e, ao fim do percurso, eram registradas as maiores velocidades atingidas em cada categoria. A pista possui 4,9 quilômetros de extensão.

Conforme o regulamento do evento, os pilotos que ultraassem a marca de 321,8 km/h receberiam um certificado especial. A velocidade alcançada por Coelho Neto não foi divulgada.


“Wilson Araújo Coelho tinha 48 anos. Os outros envolvidos no acidente receberam atendimento imediato e estão bem. O evento adota rígidos padrões de segurança. Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil”, disse nota oficial do evento.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São Paulo

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar