Rally Cerapió: 39ª edição começará em janeiro de 2026; saiba mais
Competição reunirá corredores de todo o Brasil em percurso entre Ceará e Piauí. Evento de lançamento será na próxima terça-feira, 27, em Teresina
O lançamento oficial do Rally Cerapió de 2026 ocorrerá na próxima terça-feira, 27, em Teresina (PI). Competidores e patrocinadores irão se reunir para a largada inicial no evento da 39ª edição de uma das maiores e mais tradicionais provas de rali da América do Sul.
A prova, que terá início em janeiro de 2026, contará com participantes de todas as regiões do Brasil, tendo seu início no Ceará e término no Piauí.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na 38ª edição, o Cerapió ou por 13 municípios cearenses e três distritos: Carnaubal, Inhuçu (distrito de São Benedito), São Benedito, Sobral, Bonfim (distrito de Sobral) Groaíras, Santa Quitéria, Monsenhor Tabosa, Madalena, Pedra Branca, Mineirolândia (distrito de Pedra Branca), Quixeramobim, Quixadá, Baturité, Pacajus e Beberibe.

O torneio integra provas de motos, carros, UTVs, quadriciclos. Será a abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo, e do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da Confederação Brasileira de Automobilismo.
“Em 2026, completaremos 39 anos de muita história. O Rally vai muito além de movimentar o coração dos apaixonados por off-road. Ele conecta culturas, gera desenvolvimento e transforma vidas por onde a”, comenta o diretor-geral do evento, Ehrlich Cordão.
Rally Cerapió: experiência turística
A Categoria Expedição conta com a natural emoção das disputas nas trilhas, mas também proporciona eios e trilhas para quem busca uma aventura com um ritmo mais leve.
Leia mais
-
Bia Haddad vence americana número 9 do mundo e avança à semifinal em Estrasburgo
-
Praia de Iracema terá atividades gratuitas em evento de corrida; veja programação
-
Hugo Calderano está nas 8ªs do Mundial em Doha; saiba onde assistir ao vivo grátis
-
Atleta cearense de jiu-jitsu é campeão europeu em categoria juvenil
Apesar das emissões de carbono geradas durante o campeonato, segundo a organização do evento, existe uma parceria com a + VidaOng, que se responsabilizou nas duas últimas edições pelo plantio de mais de 1.200 mudas.

Conforme o Rally Cerapió, a cada edição, estima-se que mais de R$ 8 milhões sejam injetados na economia dos municípios durante o percurso entre os estados do Ceará e Piauí. Hospedagens, alimentação, serviços e comércio custeariam esse valor.
Outras iniciativas, como o Trilha sem Fome (distribuição de cestas de alimentos doados pelos competidores) e o De Olho na Trilha (consultas oftalmológicas e distribuição de óculos através da Ótica Jockey), prestam assistência aos moradores de comunidades e entidades ao longo do percurso.