Fortaleza perde força como mandante e tem apenas 53% de aproveitamento em 2025
Das oito vitórias que o Tricolor soma na capital cearense neste ano, cinco foram contra times da Série D ou que não possuem divisão nacional
Um dos grandes trunfos do Fortaleza na temporada ada, o fator casa não tem sido bem aproveitado pelo clube nesta temporada. Além da eliminação na Copa do Brasil sofrida para o Retrô-PE, em plena Arena Castelão, os números gerais do Leão do Pici atuando na capital cearense em 2025 não são tão positivos.
Foram 17 jogos ao todo como mandante, entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Série A. Neste recorte, a equipe comandada pelo técnico Vojvoda conquistou oito vitórias, três empates e sofreu seis derrotas. Ou seja, o Tricolor soma 53% de aproveitamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Destas oito vitórias, porém, cinco aconteceram contra times da Série D ou que não possuem divisão nacional, caso do Ferroviário (Série D), Maracanã (Série D), Cariri (sem divisão) e o Moto Club-MA (sem divisão). Os outros três triunfos foram sobre o Fluminense e Juventude, pelo Brasileirão, e sobre o Colo-Colo-CHI, pela Libertadores.
Em relação às derrotas, o Leão foi superado pelo rival Ceará duas vezes, ambas no Estadual, pelo Vitória e CRB, no Nordestão, pelo Racing-ARG, na Libertadores, e pelo Palmeiras, na Série A.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente