Fortaleza detalha lesão de Moisés e explica ausência de Rodrigo nos jogos
Em vídeo, o doutor Roberto Oliveira, médico do Leão, explicou que o tratamento de Moisés precisou ser ampliado após o atacante sentir novas dores na fase final da transição. Rodrigo também segue indisponível
Em vídeo publicado, o Fortaleza explicou, por meio do doutor Roberto Oliveira, médico do clube, a situação dos jogadores que estão no Departamento Médico (DM). Na publicação, é detalhada a situação dos volantes Lucas Sasha e Rodrigo, e do atacante Moisés – que só retorna após o Super Mundial.
Moisés se machucou há mais de um mês, no dia 13 de abril, durante a partida contra o Internacional, na Arena Castelão, pela Série A. O momento foi marcado por uma série de infelicidades: o atacante marcou um golaço, posteriormente anulado, e, na comemoração, sofreu um empurrão de Deyverson, choque que causou a lesão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após exames de imagem, o departamento médico do Tricolor do Pici detectou uma lesão na região posterior da coxa esquerda de Moisés. O prazo para retorno, inicialmente, era de seis semanas, mas, na fase final da transição, o atacante voltou a sentir dores – um contexto que aumentará o tempo necessário para o tratamento.
Leia mais
“O atleta Moisés sofreu uma lesão na região posterior da coxa esquerda durante um jogo contra o Internacional. Essa lesão tem prazo estimado de recuperação de seis semanas, inicialmente. Porém, o atleta, durante as atividades finais de transição da lesão e da parte física, voltou a sentir dores depois do prazo de quatro semanas. Nesse momento, foi diagnosticada a necessidade de fazer um tratamento específico para a região da cicatriz da lesão. O atleta permanece em tratamento, que será intensificado nos próximos dias”, explicou Roberto Oliveira.
O volante Rodrigo, contratado no dia 12 de abril, em transação que custou R$ 4 milhões aos cofres do clube – montante pago pela aquisição de 60% do atleta junto ao Maringá-PR –, ainda não estreou nem foi relacionado para uma partida. De acordo com Roberto Oliveira, o atleta chegou ao Pici acusando dores na perna direita.
“Rodrigo chegou ao clube em abril, em meio a um tratamento médico por dores na perna direita, foi reavaliado e teve programado um tratamento específico com duração de um mês, em que o atleta seria submetido a um prazo de recondicionamento na parte física, em trabalho conjunto que tem sido feito e executado com as equipes de preparação física, fisiologia e fisioterapia, em conjunto com o departamento médico”, disse.
Lucas Sasha também só retorna após o Super Mundial
Assim como Moisés, o volante Lucas Sasha só voltará a ficar à disposição de Vojvoda após o Super Mundial. O jogador sofreu uma fratura no antebraço direito durante o confronto contra o Vasco, no final de semana ado, e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 19.
“O atleta Lucas Sasha sofreu uma fratura no antebraço direito durante a última partida contra o Vasco. Essa fratura foi diagnosticada em um dos ossos do antebraço, chamado rádio, e é uma fratura considerada instável. Por isso, foi decidido por um tratamento cirúrgico. O atleta foi submetido ao procedimento hoje pela manhã e já está de alta hospitalar para casa. A previsão é que o atleta retome as atividades no clube a partir de sexta-feira (23), e o prazo de recuperação dessa lesão é de dois meses”, concluiu.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente