Paz critica moldes de votação para novo presidente da CBF e manda recado para Ancelloti

Paz critica moldes de votação para novo presidente da CBF e manda recado para Ancelloti

Presidente da LFU e CEO da SAF do Fortaleza falou sobre momento do futebol brasileiro e da CBF à imprensa durante II Simpósio de Direito Desportivo no Rio de Janeiro na última sexta, 16

O CEO da SAF do Fortaleza e presidente da Liga Forte União (LFU), Marcelo Paz, utilizou o momento após o II Simpósio de Direito Desportivo realizado no Rio de Janeiro na última sexta, 16, para falar sobre o processo de eleição do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo.

O gestor cearense criticou o momento do futebol brasileiro que, de acordo com ele, vive em uma contramão entre gestão de clubes e da maior entidade da modalidade no país, e ressaltou que todos os problemas que envolveram a CBF acabaram por manchar a imagem do esporte para a sociedade, frisando que isso precisa mudar. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O futebol brasileiro vem colecionando piores momentos, às vezes dentro de campo, muitas vezes fora de campo. É lamentável o que tá acontecendo. Existe uma contramão enorme no futebol brasileiro em que os clubes evoluem suas gestões, aumentam patrimônio, conquistas esportivas, enquanto o comando geral do futebol brasileiro vem ando por essas situações que transcendem o futebol. A sociedade hoje já tem uma imagem muito ruim da gestão do futebol brasileiro como um todo a nível de CBF, seleção e, com esses diversos desmandos, entra e sai de presidente, deixou de ser na bola, deixou de ser uma democracia e foi por um caminho que não julgamos ser o ideal", acentuou o mandatário.

Segundo Paz, os moldes com o qual a nova votação foi marcada — rapidamente e para um dia de disputa do Brasileirão — reforçam a visão ruim que o brasileiro pode vir a ter da CBF. Na ocasião, ele também criticou os moldes em que o processo tem ocorrido no Brasil. 

"Em um processo dentro do futebol brasileiro, os clubes tem que participar e ser ouvidos. Mais uma vez, não fomos ouvidos. Se lançou uma nota com algumas federações sem consultar os clubes, se marcou uma eleição com extrema velocidade num dia de rodada de Campeonato Brasileiro. Talvez seja para os presidentes de clubes não votarem. Tudo isso é lamentável. A gente não concorda, não acha ideal e os clubes, acima de tudo, precisam estar unidos em nome de um proposito maior", falou.

Recado para Ancelloti

Questionado sobre a chegada do técnico Carlo Ancelloti em meio ao caos vivido da CBF, Marcelo Paz salientou que a situação pode ser desconfortável para o novo treinador estrangeiro, mas que torce para um desfecho ideal para todos. 

"Eu acredito que ele veio para o Brasil pela camisa amarela, pela história, por ter a possibilidade de treinar a pentacampeã em uma Copa do Mundo, por figuras que já trabalharam com ele, mas acho que é desconfortável saber que está vindo em um momento de extrema instabilidade. Eu torço que ele fique, que ele espere, assuma a seleção e que, quem for assumir a CBF, seja do nível para poder lidar com uma figura como Ancelotti", disse ele, que finalizou a fala com um recado positivo para o novo comandante canarinho.

"Não se impacte com esse momento ruim. Tem muita figura boa no Brasil, gestores competentes e gente que faz o futebol de maneira qualificada. Tenha paciência que tudo vai dar certo e que você possa servir a nossa seleção", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar