Com apenas uma vitória em seis duelos, Vojvoda reencontra Diniz após dois anos

Com apenas uma vitória em seis duelos, Vojvoda reencontra Diniz após dois anos

Diniz, atualmente no Vasco, tem quatro triunfos sobre Vojvoda, todos conquistados quando dirigia o Fluminense, entre as temporadas de 2022 e 2023

O técnico Juan Pablo Vojvoda e Fernando Diniz voltam a se enfrentar à beira do campo neste sábado, 17, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, após dois anos desde o último duelo entre eles. O argentino, comandante do Fortaleza, não possui um retrospecto favorável contra o técnico brasileiro, atualmente no Vasco.

Ao todo, os dois treinadores já se enfrentaram seis vezes, todas quando Diniz dirigia o Fluminense, entre as temporadas de 2022 e 2023. Nesse período, o técnico brasileiro venceu quatro partidas, Vojvoda conquistou apenas uma vitória, e houve ainda um empate.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em 2022, os times se enfrentaram quatro vezes. Dois desses confrontos ocorreram pelas quartas de final da Copa do Brasil: o Fluminense venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Castelão (CE), e empatou por 2 a 2 na volta, no Maracanã (RJ), avançando à semifinal. Os outros dois duelos foram pelo Campeonato Brasileiro, com vitórias cariocas: 1 a 0 em Fortaleza e 2 a 1 no Rio de Janeiro.

Já em 2023, os treinadores voltaram a se enfrentar pela Série A. No primeiro turno, Vojvoda levou a melhor e venceu por 4 a 2, no Castelão. No returno, Diniz deu o troco e venceu por 1 a 0, no Maracanã.

Reencontro marcado por objetivos distintos

Este sábado marca o primeiro jogo de Fernando Diniz no comando do Vasco em São Januário, desde que iniciou seu novo ciclo no clube. O treinador foi apresentado oficialmente na sexta-feira, 16, mas estreou na terça ada, com derrota por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

+ Confira mais notícias sobre o duelo entre Vasco e Fortaleza

Já o Fortaleza chega embalado, após golear o Juventude por 5 a 0 na rodada ada do Brasileirão, e tenta quebrar um incômodo tabu: o time nunca venceu o Vasco como visitante. Em 11 partidas no Rio de Janeiro, o Tricolor do Pici acumulou sete derrotas e quatro empates contra o Cruz-Maltino.

Além de encerrar o jejum histórico, o Leão busca somar pontos fora de casa para se aproximar da parte de cima da tabela e se afastar da zona de rebaixamento. A equipe ocupa atualmente a 11ª posição, com dez pontos — três a mais que o Vasco, que está em 17º lugar e abre a zona de rebaixamento.

Duelos entre Vojvoda e Diniz:

  • Fluminense 1x0 Fortaleza - Série A 2023
  • Fortaleza 4x2 Fluminense - Série A 2023
  • Fluminense 2x1 Fortaleza - Série A 2022
  • Fluminense 2x2 Fortaleza - Copa do Brasil 2022
  • Fortaleza 0x1 Fluminense - Copa do Brasil 2022
  • Fortaleza 0x1 Fluminense - Série A 2022

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar