Kuscevic e Mancha chegam a seis jogos sem sofrer gols em oito disputados entre os titulares

Kuscevic e Mancha chegam a seis jogos sem sofrer gols em oito disputados entre os titulares

Nas duas partidas em que a dupla foi vazada, o Tricolor jogava em um esquema de três zagueiros. Atuando como dupla, são quatro jogos e nenhum tento sofrido

O Fortaleza chegou a quatro jogos consecutivos sem sofrer gols após o empate contra o Bucaramanga, na noite desta terça-feira, 13, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em todas as partidas, a única semelhança – além do goleiro João Ricardo – é a dupla de zaga formada por Benjamín Kuscevic e Gustavo Mancha, que ainda não foram vazados na atual formação de Vojvoda.

Em dupla, o chileno e o jovem de 20 anos estão invictos e não sofreram gols. Se somadas as partidas anteriores, formando trio com David Luiz, os zagueiros já têm seis jogos sem ser vazados nos últimos oito compromissos em que estiveram juntos na onzena titular do Tricolor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A primeira partida em que dividiram a titularidade foi diante do Colo-Colo, no Chile, em que Mancha foi a grande surpresa da escalação. O jogo foi paralisado na segunda etapa pela invasão da torcida adversária e precisou ser resolvido nos tribunais. Contudo, em campo, sem gols sofridos pelo trio – que contava ainda com David Luiz.

Antes do jogo no Chile, o Fortaleza ava por uma fase instável defensivamente, eram nove gols sofridos em sete jogos. Assim, Vojvoda tentou a trinca – que teve variações com Titi, por exemplo – mantendo o chileno e o jovem advindo da base em mais três jogos após o Colo-Colo. Contra o Internacional, mais uma partida sem sofrer gols, mas foram dois sofridos ante o Vitória e mais dois ante o Palmeiras.

Com isso, Vojvoda mudou o esquema para uma linha com quatro defensores e fixou Kuscevic e Mancha como dupla de zaga. Desde então, o Leão do Pici enfrentou São Paulo, Colo-Colo-CHI, Juventude e Bucaramanga-COL. A meta ou os duelos de forma intacta e a formação se consolidou.

Números e tempo de jogo

O zagueiro Benjamin Kuscevic, capitão da equipe no último jogo, tem a terceira maior minutagem do entre todos os jogadores de linha do Fortaleza em 2025. Por sua vez, Mancha ou a ser utilizado com mais frequência há menos tempo, mas só não esteve em mais escalações que o goleiro João Ricardo nos últimos 11 jogos – destes, só não foi titular em um.

Nos três jogos que fez na Libertadores, Mancha soma 270 minutos e estatísticas bem acentuadas na competição. A média do defensor, por jogo, é de 58 ações com bola, mais de quatro lançamentos certos, quase três desarmes e cinco cortes. Nas cinco partidas de Brasileirão, as ações com bola vão para 59.

Kuscevic jogou quatro partidas na Libertadores, com média de superior a 47 ações por jogo, além de dois lançamentos certos, quase cinco cortes – também por partida – e apenas dois dribles sofridos na competição.

Os números são do site SofaScore

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar