Fortaleza faz homenagem após morte de torcedores chilenos: "No futebol só há lugar para a vida"

Fortaleza faz homenagem após morte de torcedores chilenos: "No futebol só há lugar para a vida"

Além disso, um minuto de silêncio foi respeitado antes da bola rolar na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Na noite deste domingo, 13, na Arena Castelão, antes da partida contra o Internacional-RS, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza promoveu uma homenagem aos dois adolescentes que morreram em Santiago (CHI), na última quinta-feira, 10, horas antes da partida entre Colo-Colo e Leão pela Libertadores.

Durante a entrada em campo, os jogadores leoninos vestiram camisas com a frase “No futebol só há lugar para a vida”. O zagueiro chileno, Kuscevic, foi acompanhado por duas crianças com camisas de número 13 e 17, representando Mylan e Martina — torcedores do Cacique que faleceram nas imediações do Estádio Monumental David Arellano.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ação simbólica foi acompanhada por uma faixa com os dizeres “Futebol e violência não ocupam o mesmo espaço”, além da exibição das bandeiras do Brasil e do Chile. Um minuto de silêncio também foi respeitado antes do início da partida.

O diretor de Marketing e Comunicação do Tricolor do Pici, Marcel Pinheiro, lamentou o ocorrido e reforçou a importância da segurança no esporte. “Duas crianças saíram para ver seu time jogar e não voltaram para casa. Situações como essas não podem se repetir. Estamos aqui pela memória dos que partiram e pedindo paz no futebol, mais uma vez”, afirmou.

Mortes acabaram em protestos durante o jogo e cancelamento do confronto

O ocorrido na capital chilena teve reflexos dentro de campo. Torcedores do Colo-Colo, revoltados com a situação, protestaram contra os policiais envolvidos nas mortes. A manifestação resultou em uma invasão de campo durante o segundo tempo da partida. O jogo ficou interrompido por mais de uma hora e, posteriormente, foi cancelado pela Conmebol.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar