Horizonte reage e vence a primeira na Série D; Maracanã perde a segunda consecutiva

Horizonte reage e vence a primeira na Série D; Maracanã perde a segunda consecutiva

Os jogos de ambas as equipes aconteceram na tarde deste domingo, 18. O Horizonte conseguiu sair da lanterna de seu grupo, enquanto o Maracanã estagnou na sexta colocação

O Horizonte venceu sua primeira partida na Série D de 2025 na tarde deste domingo, 18, no estádio Domingão. A equipe metropolitana bateu o Sousa por 2 a 1. No mesmo dia e horário, mas em um local mais distante, o Parnahyba também conquistava sua primeira vitória, vencedo o Maracanã por 3 a 2 no estádio Pedro Alelaf.

O Galo do Tabuleiro sofreu um gol nos 19 minutos da primeira etapa, mas não se abalou e seguiu fazendo um jogo consistente. Cinco minutos depois, os donos da casa cruzaram uma bola na área e o zagueiro Uesles, do Sousa, se atrapalhou ao tentar afastar e fez contra. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A partida ficaria ainda mais positiva em favor do Horizonte após a expulsão de Jackson Santos, já no acréscimo do primeiro tempo. Nos 45 minutos finais, o Horizonte seguiu pressionando, tendo mais volume pela vantagem numérica e conseguiu a virada na partida.

Dieguinho recebeu dentro da área e ajeitou para o chute, acertando o angulo do goleiro e garantindo três pontos ao time metropolitano. No banco de reservas, o Sousa teve mais um expulso e não teve forças para reagir.

O Horizonte iguala a pontuação do Sousa, 4 pontos, e sai da lanterna do grupo A3. O próximo jogo da equipe é contra o Central, em Caruaru, às 16 horas do domingo, 25. Por critérios de saldo, o Horizonte ainda não deve entrar no G4 em caso de vitória, mas também igualaria a pontuação dos pernambucanos.

No Piauí, o Maracanã seguiu oscilando e conheceu sua segunda derrota na competição. Em um jogo de cinco gols, o Bicolor desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança do grupo A2. A primeira etapa foi um jogo aberto, mas que não saiu do 0 a 0.

Já o segundo tempo começou enérgico. Com cinco minutos, o volante Wilker acertou um chute de fora da área e abriu o placar para a equipe cearense. 12 minutos depois, os visitantes cometeram pênalti. Bismarck, camisa 10 do Parnahyba, foi para a bola e converteu, empatando o jogo.

Depois do gol de empate, os donos da casa foram superiores e conseguiram o gol da virada aos 30 minutos da segunda etapa, após bate rebate dentro da pequena área. Aos 34, o Parnahyba ampliou sua vantagem após boa jogada ensaiada.

O Maracanã conseguiu diminuir para 3 a 2 no final do jogo, mas não havia mais tempo para reação. Com a derrota, o clube cearense estagna na sexta posição do grupo A2. Antes do próximo confronto pela Série D, o time viaja até Florianópolis para enfrentar o Internacional, no estádio Orlando Scarpelli, às 19 horas desta quinta-feira, 22

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar