Rafael Ramos lamenta eliminação do Ceará na Copa do Brasil: "Descuidamos em uma ou duas bolas"
O lateral também destacou a dificuldade enfrentada pelo Vovô em jogar no gramado sintético da arena palmeirense, um fator que, segundo ele, favoreceu o estilo intenso e veloz da equipe paulista
O Ceará deu adeus à Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 22, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Ao fim da partida, o lateral-direito Rafael Ramos refletiu sobre os erros que custaram a classificação.
“Tentamos não nos expor tanto e procurar a nossa chance. Tivemos o gol anulado por impedimento no primeiro tempo. Tentamos manter o mesmo ritmo na segunda parte. Descuidamos em uma ou duas bolas, eles fizeram os gols e aí ficou muito difícil dar a volta”, analisou Rafael, evidenciando os momentos decisivos da partida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O lateral também destacou a dificuldade enfrentada pelo Vovô em jogar no gramado sintético da arena palmeirense, um fator que, segundo ele, favoreceu o estilo intenso e veloz da equipe paulista.
“Aqui é sempre um pouco mais difícil também, por conta do gramado sintético. O jogo é mais rápido e convém muito ao estilo deles. São uma equipe que não para, que não desiste”, disse.
Apesar do revés, Rafael valorizou a postura do elenco ao longo do confronto. Para ele, o Ceará demonstrou força e competitividade em boa parte do jogo, mas pequenas falhas acabaram sendo fatais.
“Mas igualamos o jogo durante algum tempo. E, como eu disse, nos desconcentramos em um ou dois pequenos lances”, completou.
No jogo de ida, o Ceará havia conseguido um desempenho positivo, mesmo com a derrota por 1 a 0, o que alimentava a esperança de uma classificação fora de casa. No entanto, a superioridade palmeirense prevaleceu em São Paulo.
“Tentamos reverter a situação. Lá, fizemos um grande jogo, então sabíamos que tínhamos condições de vir aqui e lutar por uma classificação”, concluiu o camisa 2.