Com Pelé em segundo, Messi é eleito melhor jogador da história pela IFFHS
A IFFHS não expôs os critérios para a elaboração do ranking. Na lista, Maradona aparece em terceiro, enquanto Cristiano Ronaldo é o quarto
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) publicou um ranking com os dez melhores jogadores da história do futebol mundial. Messi lidera, enquanto Pelé é o segundo lugar e Maradona fica em terceiro.
A IFFHS não expôs os critérios para a elaboração do ranking, entretanto a lista chama atenção pelo fato de Pelé ser, para muitos, o maior jogador da história do futebol. Lionel Messi, entretanto, tem a seu favor o fato de ainda estar atuando e ter sido um dos protagonistas do esporte em uma época muito mais globalizada e cuja exposição atingiu outro patamar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo em oito oportunidades pela Fifa. Em 2022, conquistou o último título que faltava na sua extensa galeria de troféus: a Copa do Mundo com a seleção argentina, feito do qual ele já havia chegado perto em 2014, quando amargou o vice-campeonato contra a Alemanha, no Maracanã.
Pelé, por sua vez, venceu a Copa do Mundo três vezes: em 1958, quando tinha somente 17 anos, 1962, quando se lesionou no início do torneio, e 1970, liderando a Amarelinha no México e sendo o artilheiro daquela edição do Mundial, com sete gols.
Confira a lista:
- Messi
- Pelé
- Maradona
- Cristiano Ronaldo
- Cruyff
- Ronaldo
- Zidane
- Beckenbauer
- Di Stéfano
- Ronaldinho Gaúcho
Beckenbauer, zagueiro alemão, é o único defensor mencionado entre os dez melhores jogadores. Cristiano Ronaldo, Johan Cruijff e Alfredo Di Stéfano são os únicos jogadores do ranking que não venceram a Copa do Mundo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente